Naos Tabacaria Contemporânea & Head Shop Joinville

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Aí galera!!! Sou Osnildo de Souza e hoje irei falar sobre carvões.



Tipos de carvão para Narguile


Você pode ter um bom narguile, uma boa mangueira como as da MYA ou Nammor, um rosh de qualidade e uma ótima essência, mas se o carvão não for de qualidade a fumaça e o sabor da essência não serão os mesmos.

Quando fores comprar um carvão questione a qualidade com o vendedor, ele tem a obrigação de lhe dar as informações necessárias. Evite os carvões com pólvora, pois além de queimarem com rapidez ainda deixam um gosto não muito bom no final.

Se você compra os carvões que vendem perto da sua casa por falta de opções, entre no site www.naostabacaria.com.br que você encontrará vários tipos de carvão de qualidade e se tiver dúvidas é só mandar um e-mail para contato@naostabacaria.com.br que lhe darão todas as informações possíveis.

Agora vamos falar dos carvões e sua classificação:

Existem, basicamente, 4 tipos principais de carvão para narguile, arguile, shisha, hookan, etc

 Com Pólvora;

 Sem Pólvora;

 Prata (de bambu);

 Coco.


Carvão com pólvora

Avaliação: O carvão com pólvora acende facilmente, com um maçarico você consegue acende-lo de forma rápida e uniforme. Este é propício para se levar em lugares que não se tenha uma fonte de fogo como bares e etc. A desvantagem deste é que ele tem uma duração pequena, e por conter pólvora na sua composição química, ele solta substâncias que dão gosto na essência e solta um pouco de cheiro.

Há apenas uma exceção para esta regra: o Chronic Instant Light. Um carvão feito de fibra de coco, com uma camada de pólvora para ajudar a acender. Porém, este não é um carvão que se encontra no Brasil, sendo apenas possível comprá-lo no exterior. Cada carvão destes tende a durar por alto em torno de 30 minutos.

Alguns exemplos:





Carvão sem pólvora

Avaliação: Considerado o melhor carvão pra quem quer total proveito de seu narguile. Ele não libera cheiro e nem gosto, ou seja, você sente o puro gosto da essência. Ele também acaba saindo barato, pois um saco de 1Kg vem com bastante carvão, além de ter uma boa duração.

Não é facilmente acendido, mas compensa pela qualidade e durabilidade.


Alguns exemplos:















Já os carvões de madeira, tendem a não deixar tanto gosto e nem cheiro, e com uma duração melhor. O único e principal problema que será encontrado neste carvão, é a quantidade de cinza que gera, e a dificuldade de acender alguns. Os principais, são os triangulares, como o Abo Alabed e o Faraó. Porém, há alguns que são cúbicos, e outros que inclusive chegam a ter também uma fina camada de pólvora, que é o caso do ZG (apresentado em ambas as formas, sendo mais recomendado o ZG em cubos). A duração de um carvão desses pode chegar a mais de 1hr.


Carvão prata

O carvão de prata vem sumindo do mercado, por este ter chumbo em sua composição

O carvão tem duração média (aproximadamente 45 à 60min) e deixa pouco gosto/cheiro.













Carvão de coco

Este é o mais recomendado devido à sua duração, nenhum cheiro, nenhum gosto. A única desvantagem é que estes demoram a acender. Utilizando um fogareiro elétrico (que brevemente você encontrará em www.naostabacaria.com.br), você levará cerca de 10 a 15 minutos para acendê-lo.

A duração deste é em torno de 1hs30min.











Abraços a todos e espero ter tirado a dúvidas sobre carvões. Ressaltando que há no mercado muitos tipos e marcas de carvões no mercado mundial e muitos destes ainda não chegaram no Brasil.

Visite o site www.naostabacaria.com.br

Orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=8765463379757802211

Até segunda-feira.

Deixem recado.
Osnildo de Souza

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Narguile Bracket Hookahs (invertido)

Bracket Hookahs  

Somente na NAOS TABACARIA CONTEMPORÂNEA

Arguile com suporte - 4 mangueiras; - Medindo aproximadamente 67cm; - Corpo invertido; - Qualidade Mya; - Acompanha pegador; - Desmontável. Especificações Jarro de vidro transparente azul trabalhado cônico, medindo 25cm de altura e 20cm de diâmetro; - Corpo com metal e dois cristais azuis e um cristal branco com 45cm de altura e vedações de borracha; - Prato de metal com 20cm de diâmetro e altura de 3cm; - Fornilho (cabeça) de cerâmica, medindo 7cm de altura e 7cm de diâmetro, com vedação de borracha; - Uma mangueira com 1,70m, com ponteira em madeira e biqueira de metal; - Válvula de respiro completa com esfera de vedação; - Pegador de carvão em metal prateado; - Desmontável.