Naos Tabacaria Contemporânea & Head Shop Joinville

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Como limpar o seu arguile corretamente


Galera, meu nome é Osnildo e hoje irei falar sobre a limpeza do arguile, você vai me dizer que não precisa de informação sobre como limpar seu arguile, pois é só colocar em baixo da torneira da pia, lavar com sabão e está pronto. Aí que você se engana, veja abaixo a maneira correta.
Os arguiles são compostos por vários materiais, como alumínio, borracha, madeira, vidro e outros. Esses materiais tem reações quando entram em contato com a água, o vidro pode manchar, o borracha pode ressecar e o ferro enferrujar; por isso a limpeza a base de água deve ser feita com muito cuidado.
 
Agora veja como limpar cada parte do seu arguile, dando assim uma vida mais longa ao seu companheiro de festas.
Fornilho Modelo Phunnel                        Fornilho Modelo Vortex 
FORNILHO - É o nome que se da à parte superior do arguile, é onde fica armazenada a essência (fumo), ela é feita geralmente de porcelana ou barro. Esse material é totalmente "lávavel", antes de preparar o arguile, pegue e lave o fornilho em água corrente por alguns segundos, seque e logo em seguida efetue o preparo do mesmo. É recomendável lavar a peça a cada preparo, sempre secando ao máximo, evite deixar água acumulada no fornilho.
                                   
DICA - Se alguém tiver a oportunidade comprar um fornilho igual a esse, não pense duas vezes antes de adquiri-lo. Esse acessório é de extrema utilidade para se preparar um ótimo arguille, a parte central é elevada e evita que o melaço escorra para dentro do tubo, assim mantém a essência sempre umedecida, com ótimo sabor e não queima tão rapidamente. Estes fornilhos você encontra na Naos Tabacaria Contemporânea.
__________________________________________________________________
PRATO OU CINZEIRO - O nome já diz tudo, o cinzeiro é o recipiente onde ficam armazenadas as cinzas das brasas. Essa peça é a mais fácil de efetuar a limpeza, ela é geralmente fabricada de alumínio ou latão e a limpeza é feita com água e detergente neutro, lave bem a peça com uma esponja molhada e com algumas gotas de detergente, retire todo o excesso de detergente para evitar manchas.

DICA
 - Uma vez por mês, limpe a peça e aplique o produto Veja Multi-Uso com Álcool, além de deixar a peça totalmente limpa.
__________________________________________________________________

Corpo - O corpo é o responsável pelo trajeto da fumaça do fornilho até a água. Sua limpeza também é bem simples, a parte exterior deve se lavada com água e detergente neutro, lembre-se de retirar todo o excesso de detergente. A parte interior é um pouco mais sensível de ser lavada, pois qualquer acúmulo de água pode resultar em ferrugem e assim acabando com o gosto e a graça do arguile. É recomendável lavar o tubo com água e detergente a cada 5 seções, após lavar é de extrema importância secar o seu interior, para secar utilize um pedaço de arame com um papel toalha envolvido em uma das pontas.
Aconselho a todos os usuários, a utilizar uma
 escova especial para efetuar a limpeza a cada vez que o arguile é usado. Esta escova você encontra na Naos Tabacaria Contemporânea.

DICA
 - Após lavar o tubo e secar bem, deixe ele em pé por uma hora, se tiver algum resíduo em seu interior, ele vai evaporar. 
__________________________________________________________________

VASO - O vaso é o coração do arguile, é onde se filtra a fumaça, ele é feito de vidro ou acrílico, em alguns casos. A limpeza é feita com água e detergente neutro, lave bem a peça com uma esponja molhada e com algumas gotas de detergente, retire todo o excesso de detergente para evitar manchas.

DICA
 - È aconselhável a cada 30 dias diluir 3 limões com água e detergente em uma bacia, deixar o vidro submerso por cerca de duas horas e logo após lavá-lo em água corrente para retirar o excesso de detergente. Esse método vai eliminar o odor e as manchas causadas pela fumaça no arguile.
__________________________________________________________________

MANGUEIRA -
 A água só deve ser usada na parte externa da mangueira, molhe um pano e passe em toda a parte externa dela. Em hipótese alguma molhe a sua mangueira internamente, ela contém um espiral de ferro e vai enferrujar se entrar em contato com a água. Para a limpeza passe um jato de ar na mangueira.
Na Naos Tabacaria Contemporânea você vai encontrar a mangueira Infinit, esta é lavável.

DICA
 - Troque sua mangueira a cada quatro meses, sua saúde agradece.

Nota:
Se seguir todas essas recomendações á risca, teremos sempre um arguile limpo, bem cuidado e sem nenhum gosto a não ser o da essência que está sendo fumada.

Participe deste blog. Deixe recado, sugestão, críticas, reclamações, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário