Naos Tabacaria Contemporânea & Head Shop Joinville

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Nova Colaboradora Crislayne Barcelos




Eai galera! Meu nome é Crislayne, fumo Narguile freqüentemente a uns 3 anos e eu vou ser uma colaboradora  do Hookah Blog ! Vou estar aqui todas as quintas postando sempre alguma novidade, tirando dúvidas e curiosidades dos leitores. Hoje não vou fazer vídeo de Review pois o vaso do meu Narguile Mya Petite quebrou e eu estou aguardando chegar a encomenda de um novo vaso mas vou escrever aqui e apresentar pro pessoal que está começando a fumar agora um pouco sobre o Narguile.

Narguilê, Narguila, Nakla, Maguila, Arguile, Nagilé , Shisha ou Hookah é um cachimbo de água utilizado para fumar.
Como funciona?


 
Como vocês já puderam ver, é composto pelo Fornilho,Corpo,Mangueira e Base.
Muita gente acha que é simples a preparação do Narguile , porém tem um jeito certo de preparar para que você possa desfrutar bem do seu fumo. Por exemplo, já ouvi gente me falar que colocou água quente no vaso. Isso não pode! Por quê? Porque a água resfria a fumaça, por isso é aconselhável até colocar a água mais fria para que o seu fumo fique bem refrescante, se você usar a água quente o seu vaso corre um grande risco de quebrar. 
Lembrando que seu Narguile deve estar sempre bem guardado, limpo e bem vedado antes de qualquer coisa.
Existem variadas formas de preparar um Narguile, muitas pessoas adotam uma maneira própria de preparar, porém para quem ainda não conhece nenhuma maneira vou mostrar duas:

Modo de preparação tradicional

1°- Coloque água na base de vidro até dois dedos acima do tubo. (Você pode colocar outro liquido ou misturar algum tipo de licor a água, mas particularmente, não recomendo)

2º - Ao colocar a essência no fornilho não aperte, nem amasse , coloque aos poucos pois quando mais solta ela estiver mais o ar quente vai circular dentro do fornilho e assim vai queimar a essência até o fim. Deixe uma pequena distância entre a essência e o papel alumínio para não torrar a essência.

3º - Coloque o papel alumínio de forma que ele fique esticado sobre a essência e fixe ele na lateral do fornilho. Com uma agulha faça pequenos furos no papel alumínio.

4º - Acenda o carvão sobre uma chama, aguarde até que ele esteja totalmente em brasa “vermelho” e coloque-o sobre o papel alumínio.

Agora é só puxar a fumaça e aproveitar! :)


Usando anel de alumínio  

1°- Coloque água na base de vidro até dois dedos acima do tubo. (Você pode colocar outro liquido ou misturar algum tipo de licor a aguá, mas particularmente, não recomendo)

2º - Ao colocar a essência no fornilho não aperte, nem amasse , coloque aos poucos pois quando mais solta ela estiver mais o ar quente vai circular dentro do fornilho e assim vai queimar a essência até o fim. Deixe uma pequena distância entre a essência e o papel alumínio para não torrar a essência.

Para a preparação com o anel eu separei um vídeo (abaixo) explicando como é feito :





Eu espero que tenham gostado!
Qual quer duvida, critica ou sugestão é só mandar um e-mail pro : hookahblog@hotmail.com 
Até a próxima.


Um comentário: